Pedro Gomes Domingues


 


 Pedro Gomes Domingues teve a profissão de cirurgião-dentista, com curso de provimento feito em Belo Horizonte e trabalhou em Alvinópolis a maior parte da sua vida. Ele próprio produzia as próteses dentárias que cada caso exigia, como: coroas, jaquetas, incrustações, dentes e obturações. Possuía os equipamentos para a fundição, estampagem e prensagem de ouro e de outros metais como: maçaricos à álcool, prensas diversas, matrizes para dentes, muflas e autoclave, para fundir pontes e dentaduras.

Pedro Gomes Domingues casou-se com Inácia Vieira Marques, filha de Antonino Vieira Marques e Maria José da Fonseca (índia da tribo dos Botocudos).

Inácia Vieira Marques foi professora formada na Escola Normal de São Domingos do Prata, lecionou em Alvinópolis a maior parte da sua vida, completando ali, 36 anos de magistério.

Tiveram os seguintes filhos: Dimas Gomes Marques, Nilo Gomes Vieira (foi Prefeito de Alvinópolis no período de 1963 a 1967) e a filha chamada Stela Vieira Gomes. Stela nasceu em 21/11/1915, casou-se com o jornalista alvinopolense conhecidíssimo na região, José Faustino Gomes (nascido em 15/12/1905 e falecido em 24/12/1981). Do casamento de Stela Vieira Gomes com José Faustino Gomes nasceram os filhos : 1- José Sylvio Vieira Gomes (médico), 2- Mauro Sérvulo Vieira Gomes (fotógrafo em Belo Horizonte), 3- Fábio Vieira Gomes, 4- Márcio Vieira Gomes, 5- Marcelo Vieira Gomes, 6- Maurício Vieira Gomes, 7- Marco Antônio Vieira Gomes e Marcílio Vieira Gomes.
 


Pedro Gomes Domingues (i.m.) e Inácia Vieira Marques (i.m.)


  Volte para a página: "Orlando Lima"