Filhos de Michelangelo Pettinato

Luiz Pettinato Vieira

Luiz Pettinato Vieira, nasceu no dia 16 de maio de 1914 na cidade de Alvinópolis (M.G.).

Quando solteiro, Luíz Pettinato Vieira trabalhava com Michelangelo Pettinato na oficina. Aprendeu também todo o ofício relacionado com o artesanato do cobre com o pai.

Chegou a trabalhar durante alguns anos na cidade de Resende (RJ). Em João Monlevade, na igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, no dia 04 de setembro de 1943, com 29 anos de idade, casou-se com Maria de Lana. Maria de Lana pertence a família Gomes Lima, tradicional da cidade de São Domingos do Prata ( MG).



Clique aqui para conhecer a família Gomes Lima.

Luíz Pettinato Vieira trabalhou durante alguns anos na cidade de Barão de Cocais (MG).

Depois foi trabalhar na Companhia Belgo Mineira, na cidade de João Monlevade (MG), passando a ocupar o cargo de contra-mestre do Setor de Manutenção Geral.

Quando se aposentou, já contava com mais de 35 anos de trabalho, nesta Companhia.

Luiz Pettinato Vieira faleceu no dia 27/05/1995 e sua esposa, Maria de Lana, faleceu no dia 27/06/2008. Deixaram muitas saudades.

São filhos de Luiz Pettinato Vieira e Maria de Lana: Maria Izabel, Joana D'arc, Luiz Gonzaga, Orlando, Geraldo Magela, Márcio, Ângela Maria e Elaine.

Veja a seguir uma breve biografia da irmã de Michelangelo Pettinato.
Conheça a página "Maria Rosa Concetta Pettinato"
Ou volte para a página "Michelangelo Pettinato"

 

Inicio / Introdução / Origem do sobrenome / A família Pettinato / Origens na Itália / A história do Comune di Rivello / A vinda para o Brasil / A história de Alvinópolis / Michelangelo Pettinato e filhos / Maria Rosa Concetta Pettinato / Francesco Pettinato / Artigos e poesias da família Pettinato / O sobrenome Pettinato na Itália
Fotos / Sites recomendados / Dedicatória